• Marchi e Boulos

Afinal, o que é Metaverso?







O Metaverso é um universo online 3D que combina diversos ambientes virtuais, onde os usuários tem a experiência em um ambiente imersivo e podem interagir por meio de avatares digitais e diferentes tecnologias, entre elas, a realidade virtual, a realidade aumentada e os recursos de comunicação das redes sociais.


Marck Zuckerberg acredita que através do metaverso será possível fazer tudo o que imaginar, reunir-se com família e amigos, trabalhar, aprender, fazer compras, criar. Além disso, será possível novas experiências que não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefone hoje.


O termo surgiu em 1992 na obra de ficção científica Snow Crash de Neal Stephenson. O livro conta a história de Hiro Protagonist, personagem que na vida real é um entregador de pizza, mas no metaverso é um samurai.


Alguns projetos de games já trabalharam algo semelhante ao conceito de metaverso. Jogos como Roblox, Minecraft e second life, permitem que o usuário crie seu próprio personagem e dê vida a ele. Pokémon Go é outro exemplo de game que mistura o real com o universo virtual.


Curtiu o conteúdo? Acompanhe nosso site para mais notícias!




0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo